domingo, 5 de junho de 2016

10 Grandes números do cinema #1


Desde seu início o cinema traz grandes números, seja em quantidade de atores, em gastos, em efeitos, tempo em cartaz etc. Enfim, tudo o que possamos imaginar, confira alguns desses números.
  

  http://goo.gl/SkBNFz

 1 – O primeiro filme de longa-metragem da história foi The Story of Kelly Gang, em 1906 com 70 minutos de duração. Trata-se de um filme mudo australiano que mostra a vida do lendário fora da lei Ned Kelly.

2 – O maior intervalo entre um filme e sua continuação foi de 46 anos, entre O Mágico de Oz e O Mundo Fantástico de Oz. 
O Mundo Fantástico de Oz foi criado como uma sequência não-oficial do O Mágico de Oz,  feito pela Walt Disney Pictures (que possuia direitos sobre os últimos livros de Oz) e não aprovado pela MGM (responsável pelos direitos do primeiro filme). Não foi muito bem recebido por quem conhecia Oz apenas pelo filme da MGM, de 1939. No entanto, foi muito bem recebido no lançamento em vídeo e tornou-se um filme cult para muitos adultos e crianças. O filme possui um tom mais sombrio que seu antecessor. 




3 – O filme mais caro de todos os tempos é Cleópatra (1963), na época custou 44 milhões de dólares, mas se ajustarmos os valores para os atuais com a inflação, o filme custou mais de 300 milhões.
O filme narra a ascensão e o declínio de Cleópatra, rainha do Egito, sua luta para defender o império das ambições políticas e territoriais de Roma, e seu relacionamento com Júlio César e Marco Antônio.


4 – O maior número de figurantes foi de 300 mil pessoas em Gandhi, de 1982. O filme aborda a vida de Gandhi a partir de um momento de definição em 1893, como ele é jogado de um trem sul-africano para estar em um compartilhamento só de brancos, e concluído com seu assassinato e funeral, em 1948. Os 300 mil figurantes foram contratados para a cena de seu funeral. 

5 – O Maior Set de filmagens em local fechado já construído, foi para o filme Janela Indiscreta,  Alfred Hitchcock recriou um bairro inteiro. O filme narra a história de um fotógrafo confinado em seu apartamento por ter a perna quebrada, entediado, resolve vasculhar a vida dos vizinhos. Acontecimentos o fazem suspeitar de um assassinato.

6 – A primeira refilmagem foi O Grande Roubo do Trem, de 1904, que o inexpressivo Siegmund Lubin rodou tendo como base o longa homônimo de 1903, dirigido por Edwin S. Porter. O primeiro, de 1903, com apenas doze minutos de duração, é um dos grandes marcos da história do cinema e um dos responsáveis, pelo grande sucesso que teve na época, por mostrar a viabilidade da indústria cinematográfica. 

7 – O maior número de animais reunido em um só filme foi 8552 bichos em A Volta ao Mundo em 80 Dias, de 1956. A obra é um romance de aventura escrito pelo francês Júlio Verne e lançado em 1873. A obra retrata a tentativa do cavalheiro inglês Phileas Fogg e seu valete, Passepartout, de circum-navegar o mundo em 80 dias. É considerada uma das maiores obras da literatura mundial, tendo inspirado várias adaptações ao cinema e ao teatro.

http://goo.gl/7rBnIv

 8 – O maior fracasso de bilheteria de todos os tempos, foi do filme O Portal do Paraíso (1980) que tento custado 44 milhões (mais de 100 milhões se reajustados aos valores atuais), faturou apenas 1,5 milhões de dólares, isso dá 97% de prejuízo. Outro fracasso que merece atenção é o de Zyzzyxi Road (2006), que faturou apenas 20 dólares! mas como o orçamento de 2 milhões o prejuízo é irrisório para os padrões hollywoodianos.

9 – O Maior sucesso de bilheteria proporcional ao valor do filme, pertence a A Bruxa de Blair que custou apenas 35 mil dólares e faturou 148 milhões! O site oficial, www.blairwitch.com foi visitado por mais de 20 milhões de pessoas apenas no primeiro final de semana da exibição do filme. A Bruxa de Blair recebeu vários prêmios, positivos, como por exemplo o de Melhor Produção Independente ao custo de menos de 100 mil dólares.

10 – A maior quantidade de câmeras empregada em uma única sequência foi 48, para a batalha naval em Ben–Hur, de 1959. Além disso, o filme teve o maior orçamento e os maiores cenários construídos na história do cinema até então. A figurinista Elizabeth Haffenden supervisionou uma equipe de mais de cem fabricantes de roupas, com mais de duzentos artistas e operários trabalhando nas centenas de frisos criados para a produção.
Atualmente um remake está sendo produzido.

http://goo.gl/YngU1P


Gostou? Não deixe de comentar logo abaixo e compartilhar com seus amigos!



0 comentários:

Postar um comentário